• Carregando...

Após ser envenenado por uma de suas alunas, em Villa Ballester, ao Norte de Buenos Aires, o professor Miguel Ángel Porro diz estar "bem clinicamente, mas mal emocionalmente", e afirmou que considera a possibilidade de abandonar a profissão.

"Não tenho qualquer animosidade em relação à aluna, que vem de um lar destruído, está num momento muito turbulento, e teve uma conduta que não corresponde a sua idade", afirmou o professor.

Ele conta que, nesta segunda-feira (1º), seguiu seu ritual diário, e comprou uma garrafa d’água antes de chegar à escola. "Deixei a garrafa no escritório, e antes do fim da aula, um grupo de alunos chegou, em busca de um livro. Saí da sala para chamar a atenção de estudantes, em horário livre, que tumultuavam os corredores", conta o professor, que é diabético.

"Tomei mais um gole da garrafa para ingerir uma pastilha médica, e uma das alunas me disse que havia colocado veneno contra ratos na água. Olhei a garrafa, e ele estava esbranquiçada com pequenas pintas como se fossem de óleo", acrescenta.

Porro conta que rapidamente sentiu a boca e a garganta inchadas como se estivesse tendo uma reação alérgica, e foi levado à terapia intensiva, onde recebeu injeções anticoagulantes.

"Depois descobri que a estudante, que não é uma boa aluna, queria sair da escola", contou o professor, que deve se reunir com a direção da escola nesta semana, e que diz "não ter vontade de voltar". "Estou pensando seriamente em abandonar a profissão, porque sinto como se estivesse falando no deserto."

Porro, professor de Construção da Cidadania, ressaltou que sua matéria busca exatamente fazer com que as crianças compreendam o respeito pelo outro, os direitos humanos e as normas jurídicas e sociais, além de formá-las como cidadãos.

Por fim, o professor pediu "um questionamento sobre o momento do sistema educacional na Argentina, o papel dos professores e uma maneira para solucionar esta cenário".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]