Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Programa Mundial de Alimentos prevê atender 500 mil sírios

As agências humanitárias da ONU vêm sendo impedidas de atuar na Síria, mas uma missão realizada no mês passado em conjunto com autoridades sírias estimou que pelo menos 1 milhão de pessoas precisem de ajuda

As Nações Unidas disseram nesta terça-feira (24) que pretendem entregar ajuda alimentar a 500 mil pessoas na Síria "nas próximas semanas', praticamente dobrando a quantidade prevista para abril.

Em um comunicado o Programa Mundial de Alimentação, da ONU, informou que estava ampliando a assistência ao país em atendimento a um pedido do Crescente Vermelho Árabe-Sírio e permanecia pronto a ampliar suas operações na Síria "quando for permitido o acesso".

De modo geral, as agências humanitárias da ONU vêm sendo impedidas de atuar na Síria, mas uma missão realizada no mês passado em conjunto com autoridades sírias estimou que pelo menos 1 milhão de pessoas precisem de ajuda.

A entidade vem ajudando cerca de 100 mil pessoas por mês em cidades como Homs, Hama, Idlib e Damasco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.