• Carregando...

Uma comissão independente entregou, nesta quinta-feira, um relatório sobre a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes ao Serviço de Promotoria da Coroa (CPS, na sigla em inglês). De acordo com o jornal britânico 'The Guardian', a entrega caracteriza o fim da investigação sobre o caso. Caberá ao serviço decidir se alguma autoridade policial será processada por ter matado a tiros o eletricista brasileiro de 27 anos, que foi confundido com um terrorista no dia 22 de julho do ano passado quando estava no estação de metrô de Stockwell, em Londres.

De acordo com o jornal britânico 'The Guardian', o relatório da Comissão Independente de Queixas Policiais (IPCC, na sigla em inglês) foi entregue no escritório da CPS em Ludgate Hill, centro de Londres, em duas caixas. Um porta-voz da promotoria confirmou que o órgão recebeu o documento.

O diretor do IPCC, Nick Hardwick, contou ao 'Guardian' que o grupo passou a quarta-feira debatendo se deveria entregar o relatório à promotoria. Segundo o jornal, a decisão de fazê-lo pode indicar que a comissão concluiu que há evidências de que delitos criminais foram cometidos no episódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]