• Carregando...

Organizadores estão convocando protestos em sites e redes sociais na Síria, após os levantes na Tunísia e no Egito, informou nesta quinta-feira, em seu site, a rede Al-Jazira. A intenção dos organizadores é realizar as manifestações amanhã e no sábado em frente ao Parlamento em Damasco.

Também estão previstos atos em algumas outras cidades sírias e ainda em embaixadas do país em outras nações. Apesar disso, a reportagem cita fontes não identificadas segundo as quais é improvável que ocorra uma grande concentração de pessoas, pois há menos descontentamento público na Síria em comparação ao Egito.

"É uma iniciativa independente jovem, sem qualquer grupo étnico ou religioso por trás", afirmou à rede Fidaa Aldin Issa, um ativista sírio que vive na Suécia. A lei de emergência da Síria proíbe manifestações, a menos que elas sejam autorizadas anteriormente pelo governo, segundo a Al-Jazira. A rede lembra que geralmente as forças de segurança dispersam os protestos. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]