• Carregando...

O primeiro-ministro russo Vladimir Putin, e candidato do Kremlin à presidência, afirmou nesta quarta-feira que pode enfrentar um segundo turno nas eleições marcadas para março deste ano. Em um encontro com observadores eleitorais, Putin admitiu que pode não conseguir apoio suficiente para se eleger na primeira fase e acrescentou que "não há nada de horrível em segundos turnos".

O premiê, que já foi presidente por dois mantados, sempre conseguiu se eleger na primeira etapa das votações. No entanto, o apoio que tinha diminuiu devido a críticas e a frustração popular com o controle político rígido de seu governo e com o aumento de escândalos de corrupção. Para piorar o cenário, fatores econômicos e o crescimento da desigualdade social no país não têm apresentado bons números na Rússia.

Segundo as últimas pesquisas, o apoio dos eleitores a Putin está entre 40% e 50%. Ele tem que conseguir mais da metade dos votos para ganhar o pleito em primeiro turno, senão, enfrentará o segundo turno poucas semanas depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]