• Carregando...
Presidente russo Vladimir Putin discursa em frente a monumento em homenagem a soldados russos, em Israel | REUTERS/Jack Guez/Pool
Presidente russo Vladimir Putin discursa em frente a monumento em homenagem a soldados russos, em Israel| Foto: REUTERS/Jack Guez/Pool

O presidente russo Vladimir Putin desembarcou nesta segunda-feira em Israel para uma visita ao Oriente Médio, a primeira desde seu retorno à presidência em maio, para reforçar as posições do país ante as grandes crises da região.

O chefe de Estado russo inaugurará nesta segunda-feira em Netanya, ao norte de Tel-Aviv, um monumento erguido em memória dos soldados do Exército russo que contribuíram para a vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Putin terá encontros com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres.

Na terça-feira ele se reunirá com o presidente palestino Mahmoud Abbas na Cisjordânia, antes de viajar para a Jordânia, onde será recebido pelo rei Abdullah II.

A visita também estará centrada na situação na Síria, segundo os analistas.

"O tema sírio e a situação a respeito do Irã serão debatidos", afirmou no domingo o principal conselheiro diplomático de Putin, Yuri Ushakov.

A Rússia tem uma clara divergência com os países ocidentais sobre a crise síria e se opõe a qualquer intervenção exterior ou a sanções contra Damasco, um aliado desde a época soviética.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]