• Carregando...

O presidente da Rússia promete não desaparecer do cenário político do país. Muito pelo contrário, Vladimir Putin anunciou nesta segunda-feira que vai concorrer a uma vaga no Parlamento nas eleições gerais de 2 de dezembro. Putin disse, ainda, que não descarta, caso se saia vitorioso no pleito, disputar a cargo de primeiro-ministro.

- Aceito com gratidão a proposta de liderar a lista da Rússia Unida - afirmou Putin no congresso do partido, que deverá manter o controle do Parlamento.

Putin classificou a proposta de se tornar primeiro-ministro "totalmente realista", mas destacou que ainda "é muito cedo para pensar nisso".

O líder de Moscou disse que, primeiramente, a Rússia Unida precisa vencer as eleições parlamentares e uma pessoa "decente, competente e moderna" deve ser eleita presidente.

A disputa pela presidência terá o enxadrista Garry Kasparov. O liberal foi indicado no domingo como candidato único da oposição, liderando a chapa Outra Rússia .

Analistas acreditam que Kasparov dificilmente conseguirá fazer frente a qualquer candidato que o governo apresente para a eleição. No momento o nome mais cotado é o do atual premier, o obscuro Viktor Zubkov, nomeado recentemente por Putin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]