• Carregando...

Quase cem pessoas morreram no sábado (28) pela repressão das forças do regime de Bashar al Assad em diferentes províncias da Síria, segundo afirmam os opositores Comitês de Coordenação Local.

O maior número de vítimas foi registrado nas províncias centrais de Hama e Homs, duas das principais fortificações da oposição, onde morreram 38 e 26 pessoas, respectivamente.

A Liga Árabe decidiu no sábado (28) suspender a missão de seus observadores na Síria por causa da deterioração da segurança no país.

O secretário-geral do organismo, Nabil al Arabi, explicou em comunicado que a suspensão era imediata e estará em vigor pelo menos até a próxima reunião dos ministros de Relações Exteriores da Liga Árabe, que ainda não tem uma data fixa.

Nesta reunião, os chefes da diplomacia decidirão sobre o futuro da missão que começou na Síria há mais de um mês para verificar o fim da violência, a libertação dos detidos durante a revolta e a retirada das tropas das ruas.

Está previsto que neste domingo uma delegação da Liga Árabe, liderada por Al Arabi, viaje a Nova York para se reunir com o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O objetivo é conseguir o apoio do Conselho de Segurança para a iniciativa árabe na Síria, proposta há uma semana e que estipula a saída do poder de Al Assad e a formação de um Governo de união nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]