• Carregando...

No que pode ser um importante desdobramento nas investigações sobre os ataques fracassados a Londres em 21 de julho passado, a imprensa britânica informou que um dos quatro suspeitos presos em uma operação policial em Birmingham nesta quarta-feira seria um dos homens procurados por envolvimento

De acordo com a rede de TV Sky News, o suspeito seria Yasin Hassan Omar, um dos quatro homens cujas imagens foram divulgadas pelas autoridades britânicas. A polícia não confirmou a notícia.

Segundo a emissora, Omar, um somaliano de 24 anos, tentou explodir uma bomba perto da estação de Warren Street, no centro de Londres. A foto dele, junto com a de outros três suspeitos, foi divulgada na semana passada pela polícia.

A operação desta quarta-feira em Birmingham envolveu a polícia, funcionários da Polícia Metropolitana de Londres e membros dos serviços de segurança britânica.

Os quatro detidos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em duas casas da cidade de Birmingham, segunda maior cidade da Inglaterra e onde há uma grande comunidade muçulmana. Segundo as forças da ordem, um pacote suspeito foi encontrado na revista de uma residência.

A Polícia Metropolitana de Londres não quis comentar se ele foi detido ou não, mas disse que um dos quatro homens presos em Birmingham estava a caminho da capital britânica para interrogatório em um centro de alta segurança. Segundo a rede BBC, ele seria levado para o centro de Paddington Green.

Fontes da polícia afirmaram que o homem, preso na área de Hay Mills, era a detenção mais significativa.

Paralelamente, outros dois homens foram detidos na noite de terça-feira (horário local) na estação de trem de Grantham, tendo como base as leis antiterroristas britânicas, informou a polícia.

Os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos enquanto viajavam de Newscastle, no nordeste da Inglaterra, até King's Cross, me Londres, acrescentaram as forças de ordem de Lincolnshiere

Mais tarde, a polícia informou que um outro homem não identificado foi preso antes de embarcar em um vôo para a cidade de Nimes, no Sul da França. O avião foi vistoriado e, posteriormente, liberado. A polícia de Bedfordshire, que prendeu o homem em Luton, não quis dizer se a prisão estava relacionada às investigações sobre os atentados, enquanto um porta-voz da polícia de Londres, que está encarregada das investigações sobre os ataques, disse não ter informações sobre a detenção no aeroporto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]