• Carregando...

Pelo menos quatro supostos membros da Al Qaeda morreram nesta segunda-feira (23) no Iêmen após um bombardeio realizado por um avião não-tripulado americano na região de Nasab, localizada na província de Shabua, informaram fontes tribais do país.

Os explosivos atingiram um veículo no qual viajavam os supostos terroristas da Al Qaeda. A zona do ataque fica a 570 quilômetros da capital Sana.

A aviação iemenita e os drones (aviões não-tripulados americanos) lançam ataques quase diários contra posições dos membros da organização e do grupo Ansar al Sharia (Seguidores da lei islâmica), que é vinculado à Al Qaeda.

O Ansar al Sharia controla várias zonas do sul do país e há semanas está em confronto com as forças governamentais para controlar a cidade estratégica de Lauder, na província de Abian.

Nesta segunda-feira (23), o grupo ameaçou executar 73 soldados iemenitas que foram sequestrados durante o conflito se as autoridades do país não libertassem alguns de seus integrantes presos.

A atividade da Al Qaeda e outros grupos terroristas aumentaram no Iêmen desde que no início do ano passado explodiu a revolta contra o ex-presidente do país, Ali Abdullah Saleh, que deixou o poder em fevereiro para dar lugar ao seu vice, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]