• Carregando...

Autoridades afirmaram nesta quarta-feira (25) que ao menos três cidadãos britânicos e um dinamarquês estão entre as vítimas da queda do Airbus da Germanwings nesta terça (24), nos Alpes franceses, que matou as 150 pessoas a bordo. “Nós acreditamos que pelo menos três britânicos morreram nessa tragédia, mas não podemos descartar a hipótese de que haja mais britânicos envolvidos (...), a quantidade de informações sobre o voo não nos permite descartar essa possibilidade”, disse o chanceler britânico Philip Hammond.

As autoridades dinamarquesas confirmaram a presença de pelo menos um cidadão do país entre os passageiros do voo. “Podemos confirmar que um cidadão dinamarquês estava a bordo do avião acidentado”, declarou nesta quarta um porta-voz da chancelaria da Dinamarca.

O Airbus A320 da Germanwings caiu nos Alpes franceses pouco após decolar na noite de terça-feira do aeroporto de Barcelona com destino a Düsseldorf, com 150 pessoas a bordo e dos quais se estima, segundo dados da companhia aérea, que a maior parte era de alemães (72) e espanhóis (35).

O acidente matou ainda 16 estudantes e duas professoras de uma escola na Alemanha que retornavam de um intercâmbio na Espanha. Os governos de Japão, Colômbia, Austrália e Argentina avaliam a presença de cidadãos de seus países no avião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]