• Carregando...
Avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã | Abedin Taherkenareh/Efe
Avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã| Foto: Abedin Taherkenareh/Efe

Uma aeronave iraniana da Sepahan Air caiu ontem logo depois de decolar do aeroporto de Mehrabad, em Teerã. Ao menos 39 pessoas morreram – o voo partia para Tabas, na região nordeste do Irã. As informações iniciais diziam que todos os 48 passageiros e tripulantes haviam morrido, mas pelo menos nove pessoas sobreviveram e foram transferidas a um hospital. 

Acidentes aéreos são comuns no país – só na última década, foram 14 –, e políticos iranianos culpam as sanções internacionais, que impedem as empresas de trocarem suas envelhecidas frotas. O presidente Hassan Rouhani ordenou a paralisação de todos os voos com aeronaves Iran-140, até que investigações sejam conduzidas.

O piloto detectou problemas técnicos quatro minutos após a decolagem, e tentou voltar ao aeroporto, afirmou o canal de televisão estatal. Porém, o bimotor se acidentou em uma estrada, às 9h18 locais.  Entre as vítimas fatais, duas morreram a caminho do hospital. Dois bebês e três crianças com menos de 12 anos estavam na aeronave, além de Mashallah Shakibi, 63 anos, um ex-membro do parlamento de Tabas.

Um dos sobreviventes, Mohammad Abedzadeh, disse que foi salvo ao pular por um buraco criado na estrutura do avião com a explosão. "A força do impacto nos jogou para fora do avião", contou. A caixa preta da aeronave foi encontrada, e as autoridades apuram a causa do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]