• Carregando...
De acordo com o WSJ, análises das gravações das caixas pretas sugerem que a ação deliberada de alguém na cabine fez o avião descer quase na vertical em altíssima velocidade
De acordo com o WSJ, análises das gravações das caixas pretas sugerem que a ação deliberada de alguém na cabine fez o avião descer quase na vertical em altíssima velocidade| Foto: Reprodução/Al Jazeera

A queda de um avião da China Eastern Airlines em março, que provocou a morte de todas as 132 pessoas a bordo, pode ter sido intencional, segundo reportagem publicada pelo Wall Street Journal nesta terça-feira (17). A queda ocorreu perto da cidade de Wuzhou, na província chinesa de Guangxi.

De acordo com o jornal americano, análises feitas por funcionários dos Estados Unidos das gravações das caixas pretas sugerem que a ação deliberada de alguém na cabine de comando forçou o Boeing 737-800 a descer quase na vertical e atingir uma área de montanhas em altíssima velocidade.

O Wall Street Journal informou que uma fonte não identificada disse que “o avião fez o que foi ordenado por alguém na cabine”.

Investigadores chineses estão apurando as causas do acidente, mas autoridades americanas também participam da investigação porque o avião foi fabricado nos Estados Unidos.

O órgão regulador do espaço aéreo da China não comentou a reportagem; no mês passado, divulgou um relatório preliminar que apontou que não foram detectadas “anormalidades” na comunicação entre a cabine e o controle de tráfego aéreo e que as investigações continuavam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]