• Carregando...

O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta terça-feira em Havana o papa Bento XVI, durante a segunda jornada de sua visita apostólica a Cuba que terminará na quarta-feira.

O encontro entre o pontífice e o líder cubano aconteceu no Palácio da Revolução, onde o papa foi saudado por membros do Conselho de Estado e do Governo cubano.

De acordo com o programa oficial da visita, o encontro entre Raúl Castro e Bento XVI responde a uma "visita de cortesia" do papa em sua qualidade de chefe do Estado Vaticano.

De forma paralela, o secretário de Estado da Santa Sé (primeiro-ministro), Tarcisio Bertone, se reuniu em uma sala anexa com o primeiro vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, (número dois do Governo cubano) e o chanceler da ilha, Bruno Rodríguez.

Por parte da Santa Sé acompanharam Bertone o Substituto da Secretaria de Estado (número três do Vaticano), Angelo Becciu, o secretário para as Relações com os Estados (ministro de Relações Exteriores), Dominique Mamberti, e o núncio apostólico em Cuba, Bruno Musaro.

Após as conversas, o presidente Raúl Castro apresentará sua família ao papa e acontecerá uma troca de presentes. O pontífice entregará a Raúl Castro um fac-símile do "Pontificale de Bonifacio IX".

Trata-se do fac-símile de um pergaminho dos anos 1398-1400 feito com folhas de ouro e que reproduz o manuscrito vaticano original que se encontra na Biblioteca Apostólica da Santa Sé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]