• Carregando...
População líbia comemora nas ruas da cidade de Benghazi a invasão de rebeldes em Trípoli | EFE
População líbia comemora nas ruas da cidade de Benghazi a invasão de rebeldes em Trípoli| Foto: EFE

Os rebeldes já têm controle sobre toda a cidade de Trípoli, menos Bab al-Aziziya, onde fica o quartel do líder líbio, Muamar Kadafi, disse à Agência Efe um membro do opositor Conselho Nacional de Transição, Fathi Benjalifa.

O ativista, contactado pela Efe por meio da internet de Cairo, acrescentou que a captura de Kadafi "não é uma questão de horas, mas de minutos", e que só depende de os rebeldes conseguirem entrar no complexo presidencial, que está fortemente protegido.

Sua captura se somaria à de três dos filhos do líder líbio, Seid al Islam, Saadi e Mohammed. Este último se entregou após os rebeldes cercarem sua casa, segundo Benjalifa, que não quis revelar em que zona da Líbia se encontra.

Abubakr Trabulsi, um dos porta-vozes da Aliança do 17 de Fevereiro, afirmou que os dois filhos de Kadafi foram detidos em uma região turística no oeste da capital.

Apesar dos três chamados desesperados de Kadafi nas últimas 24 horas aos cidadãos de Trípoli para que se armem e saiam às ruas para defender seu regime, todas as informações que chegam da capital líbia refletem um rápido avanço dos opositores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]