• Carregando...

Combatentes rebeldes repeliram neste domingo (24) uma ofensiva de forças leais ao líder líbio Muamar Kadafi que sitiam a cidade de Misurata. De acordo com um morador de Misurata, os rebeldes tomaram o controle de um hospital onde soldados leais a Kadafi estavam entrincheirados e os afastaram até a periferia da cidade.

Durante este domingo (24), relatou o morador, as forças leais a Kadafi dispararam dezenas de foguetes sobre Misurata. A versão do morador, que pediu para ser identificado apenas como Abdel Salam diverge das alegações do governo líbio, segundo o qual o Exército não ataca Misurata desde a última sexta-feira.

Pelo menos 28 pessoas morreram e 85 ficaram feridas em Misurata entre ontem e hoje, informou o doutor Khaled Abu Falgah, diretor do comitê médico da cidade. "As últimas 24 horas estiveram entre os mais difíceis e tristes dos últimos 65 dias", declarou.

Autoridades líbias afirmam que o exército paralisou suas ações em Misurata ao longo dos últimos dois dias com o objetivo de permitir que líderes tribais da região negociem com os rebeldes. No sábado, o vice-chanceler Khaled Kaim disse que os soldados mantinham suas posições no entorno da cidade, mas assegurou que as operações militares estavam suspensas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]