• Carregando...

Os rebeldes sírios lançaram nesta quarta-feira (29) uma ofensiva contra um dos maiores heliportos militares do país, o de Taftanaz, na província setentrional de Idleb, disse um responsável militar da operação, Abul Hassan.

As chamadas "Brigadas dos Livres de Sham", integradas por revolucionários independentes de Idleb, atacaram a base militar com artilharia média e pesada, além de bombas.

"Destruímos entre sete e dez helicópteros dos 48 que tem o heliporto, e danificamos o resto dos aparelhos para que o exército não possa utilizá-los", acrescentou Hassan.

Durante a ofensiva, morreram três rebeldes e outros quatro ficaram feridos, segundo o dirigente insurgente, que acrescentou que seus homens se retiraram da área antes de sofrer mais perdas.

"É um golpe forte para o exército sírio, que precisará de tempo para recuperar-se", comentou Hassan, destacando que a partir desta base as forças do regime lançavam ataques com toneladas de explosivos contra áreas das províncias de Idleb e de Hama.

Esta informação não pôde ser verificada de forma independente devido às restrições impostas pelo regime de Damasco aos jornalistas.

As autoridades sírias intensificaram nos últimos dias os bombardeios com helicópteros e artilharia em Idleb e outras províncias vizinhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]