• Carregando...

Uma suposta organização da frente dos Tigres do Tamil jurou neste sábado intensificar os ataques contra o exército do Sri Lanka. A violência crescente aumenta os temores de que a ilha esteja prestes a retornar à guerra civil. Criada em dezembro, a Força de Ressurgência do Tamil é um dos vários grupos que os Tigres de Libertação da Pátria Tamil (LTTE) dizem ter lutado por sua causa.

A ameaça foi feita dois dias depois que os rebeldes acabaram com os esforços diplomáticos para salvar o processo de paz ao negar negociar em Oslo e exigir que os monitores da trégua enviados pela União Européia se retirem do país, em protesto à inclusão do LTTE na lista de grupos terroristas da UE.

"Vamos intensificar nossos ataques aos militares e ao EPDP nos próximos dias. Portanto, pedimos que o povo não utilize as estradas desnecessariamente e evite qualquer movimentação perto de instalações militares", declarou a Força de Ressurgência do Tamil em comunicado. O EPDP, ex-grupo paramilitar que se opõe aos Tigres, juntou-se à política e agora tem um ministro de estado. Analistas dizem que membros militantes estão envolvidos em ataques aos rebeldes e seus seguidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]