Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Rebeldes sírios já têm armas pesadas, diz diretor da ONU

Hervé Ladsous afirmou, porém, não ter provas de que os rebeldes tenham usado as armas contra as forças sírias

O diretor do departamento das forças de paz da Organização das Nações Unidas, Hervé Ladsous, confirmou na quinta-feira (2) que os rebeldes sírios possuem armas pesadas, embora, segundo ele, a ONU não tenha prova de que elas tenham sido usadas contra forças do governo.

"Nós sabemos que a oposição, de fato, tem armas pesadas", disse Ladsous, que é subsecretário-geral para Operações de Paz, em declaração a jornalistas. Ele não deu detalhes sobre qual seria a origem das armas, mas afirmou que o arsenal inclui tanques e veículos blindados de transporte de pessoal.

Autoridades da ONU e diplomatas dizem que os rebeldes se apoderaram das armas dos soldados sírios que eles sobrepujaram em áreas do país onde assumiram o controle.

Ladsous afirmou não ter provas de que os rebeldes tenham usado as armas contra as forças sírias. O presidente Bashar al-Assad vem recorrendo ao Exército há 17 meses para tentar sufocar o levante contra seu governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.