• Carregando...
Policiais continuam montando guarda em frente à Catedral de Colonia, onde a maioria dos casos de agressão foram registrados | OLIVER BERG/AFP
Policiais continuam montando guarda em frente à Catedral de Colonia, onde a maioria dos casos de agressão foram registrados| Foto: OLIVER BERG/AFP

A polícia investiga 31 “suspeitos”, incluindo 18 demandantes de asilo, pelas agressões e roubos cometidos contra mulheres durante a noite de ano-novo na cidade alemã de Colonia, anunciou o ministério federal do Interior.

“Dos 31 suspeitos com nomes conhecidos, 18 têm status de demandantes de asilo”, afirmou Tobias Plate, porta-voz do ministério, que citou sobretudo roubos e agressões físicas.

“Também foram apresentadas três denúncias por agressões sexuais, mas as pessoas que as cometeram ainda não foram identificadas”, disse.

Outra autoridade também confirmou a ação de migrantes. “Eram em sua maioria jovens árabes e do norte da África”, afirmou o presidente do Sindicato Alemão de Polícia (DPolG), Ernst G. Walter, ao ser questionado sobre os incidentes de 31 de dezembro.

“Sabemos que entre eles havia refugiados procedentes de abrigos da região de Duisbourg, com documentos da Agência Federal de Migrações (Bamf)”, completou, antes de recordar que “a investigação deve determinar com certeza se pertencem ao grupo de agressores”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]