• Carregando...
 |
| Foto:

A morte de dois adolescentes num acidente de trânsito acabou em vandalismo por parte dos moradores de Villiers-le-Bel, região violenta a 20 km de Paris, na noite de domingo (25).

A moto em que os menores estavam bateu numa viatura policial, que estaria sem sirene ligada de acordo com as autoridades. Testemunhas disseram que as vítimas eram "dois garotos do bairro". Outras contaram que os menores não usavam capacete.

Em protesto contra o acidente e a morte dos meninos, moradores atacaram duas delegacias, uma em Villiers-le-Bel e outra em Arnouville. Oito policiais e um bombeiro ficaram feridos.

Vários carros dos bombeiros e da polícia foram destruídos. Duas garagens foram incendiadas em Villiers-le-Bel; outra em Gonesses, perto, sofreu o mesmo tipo de ataque. Latas de lixo também não escaparam dos vândalos e foram queimadas.

Também de acordo com os policiais, pequenos grupos atacaram pedestres e motoristas. Lojas também não escaparam da ação violenta. Sete pessoas já foram presas, entre elas um suposto ladrão de jóias em Villiers-le-Bel.

Oito policiais e um bombeiro ficaram feridos, segundo os primeiros dados da prefeitura do departamento de Val d'Oise. Uma delegacia de Villiers-le-Bel foi incendiada e outra de Arnouville foi saqueada por grupos de jovens.

Os ataques foram controlados no começo da madrugada com a chegada de reforços policiais.

Em entrevista à emissora "France Info", o prefeito de Villiers-le-Bel, Didier Vaillant, pediu aos moradores que façam o possível "para que a cidade recupere a calma".

Vaillant exigiu "uma investigação imparcial e o mais rápido possível" da morte de dois jovens, de 15 e 16 anos, quando a moto na qual estavam se chocou com um carro da polícia.

O prefeito informou que o local do acidente foi isolado para conservar as provas, com o objetivo de que a investigação judicial aberta no domingo possa ser realizada com objetividade.

Os incidentes na noite de domingo (25) lembraram a onda de distúrbios que atingiu a França há pouco mais de dois anos.

Na época, a morte de dois adolescentes desencadeou atos violentos que rapidamente se estenderam a bairros conflituosos de todo o país e duraram semanas. Os dois morreram eletrocutados em um transformador elétrico nos arredores de Paris quando fugiam da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]