• Carregando...
Rei Felipe 6º durante encontro com François Hollande | Philippe Wojazer/Reuters
Rei Felipe 6º durante encontro com François Hollande| Foto: Philippe Wojazer/Reuters

O rei Felipe 6º, da Espanha, que faz uma visita de Estado à França, disse que não há sinais de sobreviventes na queda do avião de passageiros da empresa alemã Germanwings nos Alpes franceses nesta terça-feira (24). Felipe, diante do Palácio do Eliseu ao lado da mulher, Letizia, e do presidente francês, François Hollande, disse que vai suspender a visita oficial devido ao acidente.

“Sabemos que foi em uma área de acesso extremamente difícil e que a busca será complicada”, acrescentou o rei. Hollande disse que 144 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo, confirmando informação da empresa aérea alemã Germanwings. O presidente da França, François Hollande, anunciou nesta terça-feira que entre as 150 pessoas que estavam a bordo do voo havia “vítimas espanholas e de outras nacionalidades, principalmente alemãs e turcas”.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou consternação pelo acidente com o avião de Germanwings nos Alpes franceses, e disse que já conversou com o presidente francês, François Hollande, e com o chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, sobre a tragédia. A chanceler fará um pronunciamento para falar sobre o acidente por volta das 10h30 (de Brasília), segundo informou seu porta-voz, Steffen Seiebrt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]