• Carregando...

Londres – Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, proibirá a partir de 1.º de julho o fumo dentro do edifício, colocando fim a uma histórica era que viu Winson Churchill com seus largos charutos e Harold Wilson com seu cachimbo.

A partir desta data, a entrada do número 10 de Downing Street incluirá pela primeira vez na história um sinal de "Não Fume". Os convidados à residência oficial do primeiro-ministro, incluindo presidentes e chefes de Estado, serão advertidos de que é proibido fumar no local.

A chefe de gabinete, Hilary Amstrong, declarou que Downing Street não ficará isenta das novas regras, que obrigam a instalação de um aviso de "Não Fume" fora de todo prédio público da Inglaterra, inclusive em igrejas e no Palácio de Buckingham.

A sinalização deve obrigatoriamente ter as frases "Não Fumar" e "É contra a lei fumar nessas instalações".

"A partir de 1.º de julho, os escritórios do gabinete cumprirão os requisitos da Lei de Saúde 2006 e colocarão os cartazes de ‘Não Fume’", declarou Amstrong.

Além disso, ela confirmou que as placas serão colocadas nas residências e palácios reais da Família Windsor – entre eles o palácio de Buckingham, os castelos de Windsor, Balmoral e Sandringham, e as mansões de Highgrove e Clarence House.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]