• Carregando...

Washington (EFE) – O Departamento de Segurança Nacional, criado após os ataques de 11 de setembro de 2001, fracassou e não cumpriu 33 de suas próprias promessas para melhorar a segurança nos Estados Unidos, segundo um relatório divulgado nesta semana. O estudo foi encomendado por 13 democratas membros do Comitê de Segurança Nacional do Congresso dos EUA e aponta "sérias carências" em portos, fronteiras e centrais químicas.

O documento aparece semanas após a Comissão que investigava os erros que permitiram os atentados de 2001 assinalar que o país é mais seguro desde então, "mas não tanto como devia". Para o ex-chefe da Comissão que investigou os atos, Thomas Kean, "é preciso fazer mais mudanças" para evitar um novo atentado.

A análise diz que é necessário uma lista "única" e minuciosa dos edifícios, sistemas de transporte e outros supostos alvos dos terroristas. Além disso, reprova a falta de equipamentos capazes de detectar material radiativo em aeroportos e portos internacionais. O estudo também critica o fato de não ter sido colocada nenhuma câmera nas centrais químicas do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]