• Carregando...
Mitt Romney em campanha na cidade de Bellevue, estado de Washington | Marcus Donner/Reuters
Mitt Romney em campanha na cidade de Bellevue, estado de Washington| Foto: Marcus Donner/Reuters

A disputa republicana para eleger o candidato do partido que competirá pela Casa Branca em novembro será travada hoje no estado de Washington, no último duelo antes da "superterça" da próxima semana, quando dez estados elegerão seu favorito. O remoto estado no extremo noroeste do país, na fronteira com o Canadá, é tradicionalmente um bastião democrata, mas também tem muitos eleitores que definem a si mesmos como independentes e que poderão participar do "caucus" (assembleia partidária) republicano e definir os resultados.

Mitt Romney, que recuperou sua condição de favorito diante do cristão conservador Rick San­­torum em duas pesquisas nesta semana, recebeu também um novo impulso ontem, na véspera do "caucus" de Washington.

A última pesquisa do Public Policy Polling (PPP) calculou que Romney ganhará em Washington com 37% das preferências, contra 32% para o ex-governador da Pensilvânia Rick Santorum, 16% para Ron Paul e 13% para Newt Gingrich. Apesar disso, o apoio que tem o representante do Te­­xas, Ron Paul, entre jovens e independentes pode aumentar suas chances neste estado, que envia 43 delegados à convenção republicana de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]