• Carregando...
Marca de bala na janela de um café em Paris, na região onde, no sábado, um terrorista armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras quatro | ERIC FEFERBERG/AFP
Marca de bala na janela de um café em Paris, na região onde, no sábado, um terrorista armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras quatro| Foto: ERIC FEFERBERG/AFP

O homem responsável pelo ataque a faca no centro de Paris ontem estava no radar da polícia por suspeita de radicalismo e não tinha histórico de prisões ou atividades criminais, de acordo com autoridades francesas. Nascido em 1997, na Chechênia, o agressor matou um homem de 29 anos e feriu outras quatro pessoas numa área turística da capital francesa antes de ser morto por policiais.

 Os pais do agressor foram detidos para questionamentos e a polícia quer determinar se ele teve alguma ajuda no ataque. A embaixada da Rússia na França disse que já solicitou mais informações sobre o autor do ataque às autoridades francesas. 

Leia mais: Estado Islâmico reivindica ataque em Paris; Macron responde

 Testemunhas relataram terem ouvido o homem gritar "Allahu akbar" ("Deus é grande", em árabe) durante o ataque. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque e disse que ele foi conduzido por um de seus "soldados", mas não deu provas ou detalhes sobre a identidade do agressor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]