Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Reunião sobre força de paz no Líbano é adiada novamente

A Organização das Nações Unidas (ONU) cancelou na quarta-feira, pela segunda vez nesta semana, uma reunião de governos que avalia se vai oferecer tropas para uma força internacional no sul do Líbano.

- A reunião entre os países que colaboram com tropas que devia acontecer amanhã foi novamente adiada - disse a repórteres a autoridade da ONU Ahmad Fawzi. - Está claro que continua sendo prematuro que uma reunião dessas aconteça por causa da ausência de uma estrutura política para acabar com o conflito.

A reunião tinha inicialmente sido marcada para segunda-feira, mas foi adiada até quinta para dar à comunidade internacional mais tempo de progredir em um acordo político em relação ao conflito entre Israel e a guerrilha libanesa Hezbollah.

Mas a França, freqüentemente mencionada como líder da força, anunciou na quarta-feira que não vai participar da reunião, afirmando que um acordo político sobre como pôr fim ao conflito deve ser atingido antes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.