• Carregando...

"Posso parar de reportar, se eu morrer ou fugir de casa. Rezem por mim, rezem por mim", pede o jornalista Sameh Habeeb, que está na cidade de Gaza, em seu blog, o "Gaza Strip - the untold story" (em inglês).

Em entrevista ao G1 por telefone nesta terça-feira (6), Habeeb contou que bombas caem ao lado de sua casa. "Estou com muito, muito medo. Estamos todos com muito medo", afirmou.

Veja a cobertura completa dos confrontos em Gaza

"Estamos em uma situação muito ruim. Não temos água. Comida é muito difícil. Israel não está nos dando nem as condições básicas para a sobrevivência", afirmou Habeeb.

O jornalista explica que as pessoas não têm para onde fugir. "Estamos todos dentro de nossas casas, rezando. Não temos um abrigo, não temos para onde correr."

Habeeb está escondido com mais 14 pessoas em um cômodo de uma casa de três quartos na parte leste da cidade de Gaza. A comunicação é bastante difícil. A entrevista para o G1 teve que ser interrompida por duas vezes, quando a ligação caiu. Em mais duas tentativas, Habeeb não conseguia ouvir nada do outro lado da linha.

Na segunda-feira (5), o jornalista contou ao G1 que os suprimentos de água estão acabando rápido e não há energia em muitas partes da Faixa de Gaza.

Segundo ele, os israelenses não invadiram a cidade, mas já a cercaram. "As pessoas não têm pra onde ir, não há água, comida nem gás suficientes". Ele afirmou que há dez dias não sai de casa. "Não podemos sair, estou com meus familiares e amigos numa casa de três quartos. Somos em 15 e no momento estamos todos escondidos em um quarto apenas."

Habeeb colabora com alguns sites de notícia pelo mundo e foi encontrado pela reportagem através de seu blog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]