• Carregando...

A possível presença de gases tóxicos e o risco de uma nova explosão adiou para este domingo (21) a tentativa de resgate dos 29 trabalhadores presos, desde sexta-feira, em uma mina neozelandesa. A operação, que deveria ter sido realizada ontem, foi cancelada após a realização de testes em amostras de gás coletadas no local se mostrarem inconclusivas.

O comandante da polícia Gary Knowles disse não estar pronto para enviar voluntários até que fique comprovada a segurança. "Continuamos confiantes e acreditamos que quando a janela de oportunidade se abrir, estaremos prontos", declarou Knowles.

A explosão ocorreu na jazida de Pike River, localizada ao norte de Greymouth, na Ilha Sul, a aproximadamente 200 quilômetros da capital Wellington. A mina Pike River Coal Co., que produz carvão de alta qualidade para a fabricação de aço, foi aberta há cerca de um ano e estava aumentando sua produção depois de superar uma série de problemas técnicos. Ela fica próxima a uma jazida já fechada, onde 18 trabalhadores morreram em uma explosão em 1968.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]