• Carregando...
Controlado remotamente, o robô salva-vidas Emily atinge velocidade de até 45km/h | Reprodução
Controlado remotamente, o robô salva-vidas Emily atinge velocidade de até 45km/h| Foto: Reprodução

Emily é um robô salva-vidas que está sendo testado nas praias dos EUA. Controlado remotamente, o aparelho usar um radar capaz de identificar movimentos subaquáticos associados a nadadores em situação de perigo. Capaz de percorrer distâncias a uma velocidade de aproximadamente 45km/h, o salva-vidas cibernético é cerca de seis vezes mais veloz do que seu companheiro bombeiro de carne e osso.

Emily conta ainda com uma câmera e alto-falantes, que permitem que o salva-vidas em terra possa entrar em contato com a vítima durante o salvamento. Ao detectar a vítima, o robô se aproxima e vira uma "boia", com seu dispositivo para flutuação, na qual a pessoa em perigo pode se segurar para ser levada em segurança à terra firme.

"A maioria dos salva-vidas passa a vida no mar, aprendendo como ele é. Você não pode dar essa experiência a um computador", disse ao site "Switched" o salva-vidas Brandon Chapman, que já experimentou um modelo Emily enquanto patrulhava a orla de Zuma Beach, em Malibu. "Mas eu não tenho sonar. Se eu estivesse no mar, ficaria muito feliz se Emily aparecesse", completou.

A nova edição de Emily estará à venda no próximo ano, por US$ 3.500 (cerca de R$ 6.200).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]