O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, apareceu neste sábado (11) ao lado de seu candidato à vice, Paul Ryan, durante discurso em Norfolk, na Virgínia. A aparição ocorre pouco depois de Romney anunciar o congressista como seu parceiro de chapa.
"Paul é um homem de tremendo caráter. Seu pai morreu quando ele estava na escola, ele cresceu mais rápido do que deveria, com o apoio de sua mãe, seus irmãos. Sua integridade é inquestionável. Em Washington, cidade onde ataques pessoais são comuns, Paul Ryan é uma rara exceção", disse Romney.
"Oferecemos nossa ajuda para criar 12 milhões de novos empregos nos EUA, para fortalecer a classe média. Um em cada seis americanos agora está na pobreza, queremos levar essas pessoas para a classe média, além de defender a saúde pública acessível e a seguridade social", disse ainda Romney.
"Queremos unir as pessoas para enfrentar os problemas que os EUA enfrentam. Quando vencermos, será a vitória de todos os americanos", acrescentou.
"Este é um momento crucial na vida de nossa nação, é absolutamente vital escolher o homem certo para levar o país de volta à grandeza e prosperidade. Esse homem é Mitt Romney, e ele será o próximo presidente dos EUA", afirmou.
Críticas a Obama
O candidato a vice criticou o presidente Barack Obama durante o pronunciamento. "Meu pai costumava me perguntar: "Você quer ser parte do problema ou da solução? O presidente Obama se tornou parte do problema, e Mitt Romney é a solução".
"Precisamos de uma nova liderança, que seja parte da solução. Que crie empregos e traga prosperidade", acrescentou Ryan.
"Ninguém nega que Obama enfrentou uma situação difícil, mas isso não resolve o problema. Nosso país enfrenta dívida, dúvida e desespero. Um em cada 6 americanos está no nível da pobreza, é o pior cenário em muitas gerações. Seja quais forem as desculpas e explicações, isso é um recorde de fracasso", criticou.



