• Carregando...

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney venceu nesta terça-feira as primárias nos estados de Delaware, Connecticut, Pensilvania, Nova York e Rhode Island (nordeste), e já fala como o indicado republicano para as eleições de novembro.

Após a apuração em 220 das 236 circunscrições em Delaware, Romney obtinha 56% dos votos, contra 27% para o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, e 11% para o congressista Ron Paul, segundo a CBS News.

Em Connecticut, Romney recebia 67% dos votos, depois da apuração de 25% das urnas, segundo a rede MSNBC. Paul aparecia com 14% e Gingrich, com 11%.

Em Rhode Island, após a apuração de 59% dos votos, Romney liderava com 63%, contra 25% para Paul e 6% para Gingrich.

Romney também venceu na Pensilvânia e em Nova York, segundo as redes de TV.

"Esta noite marca o início de uma nova campanha", disse Romney a seus partidários em New Hampshire, palco de sua primeira vitória nas primárias republicanas, em janeiro passado.

"Esta noite marca o início do fim das decepções de anos de (presidência de Barack) Obama e o início de um novo e melhor capítulo que vamos escrever juntos".

"Aguentem ainda um pouco mais. Um Estados Unidos novo começa esta noite", disse Romney, que deverá esperar a Convenção Nacional do Partido Republicano, em Tampa (Flórida), no final de agosto, para ser indicado oficialmente candidato à presidência, contra o democrata Obama.

Fortalecido com as vitórias desta terça-feira, o moderado Romney falou abertamente como candidato republicano, convocando os eleitores a expulsar Obama do poder.

Até esta terça-feira, Romney já havia conquistado 683 dos 1.144 delegados necessários para obter a indicação republicana, segundo o site especializado RealClearPolitics.

Os cinco Estados em disputa hoje concediam 230 delegados, e Romney ficou com quase todos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]