• Carregando...

O jogador de futebol Ronaldo, atacante da seleção brasileira na última Copa do Mundo, vai processar uma empresa chinesa por usar sua imagem sem permissão em um comercial de televisão que anuncia um remédio para a garganta.

O comercial com Ronaldo, que está negociando nesta semana sua transferência milionária do Real Madri (da Espanha) para o Milan (da Itália), foi exibido em rede nacional na China.

A informação sobre o processo foi publicada nesta sexta-feira (26) pelo jornal estatal chinês "China Daily". Procurado pela reportagem do G1, o assessor de imprensa de Ronaldo, Paulo Júlio Clement, confirmou que houve o uso indevido da imagem do jogador e que seus advogados preparam o processo.

"Os advogados de Ronaldo estão envolvidos com a ida do craque para a Itália. Mas assim que a negociação terminar eles tomarão as providências para resolver o caso", disse Clement.

O assessor afirmou que Ronaldo jamais fez comercial de medicamentos e que só aparece em publicidade dos patrocinadores oficiais, como, por exemplo, a Nike, a Siemens e a Ambev.

Clement ressaltou que ainda não viu a propaganda e, por isso, não pode afirmar se foi feita uma montagem ou se usaram um sósia de Ronaldo na gravação.

O anúncio com Ronaldo foi exibido na TV chinesa em diversos canais desde 2003, época em que o jogador fez amistosos no país asiático com o Real Madri.

Na propaganda, Ronaldo aparece sorrindo com um pacote do remédio nas mãos.

Leia aqui (em inglês) a reportagem original do jornal chinês "China Daily".

O medicamento é produzido pelo grupo empresarial Guangxi Golden Throat. Segundo a imprensa chinesa, a empresa alega que não houve ilegalidades no uso da imagem do jogador.

O jornal "China Daily" relata o que pode ser a origem do comercial. Diz que as fotos foram tiradas durante a passagem de Ronaldo pela China com o Real Madri em 2003, durante um almoço.

O jogador teria ganho 300 mil dólares, mas o fotógrafo não teria dito qual seria o uso das imagens -que foram parar na TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]