• Carregando...

Multidões tomaram as ruas de pelo menos 60 cidades na Rússia neste sábado (10) para protestar contra supostas fraudes nas eleições parlamentares do dia 4. Estima-se que dezenas de milhares de pessoas tenham protestado. A polícia evitou interceder nas manifestações e a emissora estatal de televisão exibiu imagens dos protestos.

Em Moscou, segundo estimativas da polícia, pelo menos 30 mil pessoas se reuniram para a manifestação, autorizada pelo governo. Já os organizadores estimaram a multidão reunida na capital do país acima de 40 mil.

Em São Petersburgo, mais de 7 mil pessoas protestaram contra o resultado das eleições. Em dezenas de outras cidades russas as manifestações levaram algumas centenas de pessoas às ruas.

De acordo com dados divulgados pela polícia russa, aproximadamente cem pessoas foram detidas nas mais de 60 manifestações ocorridas hoje pelo país, um número relativamente baixo em comparação com outros eventos patrocinados pela oposição ao governo.

Os opositores do governo alegam que a eleição do último domingo, vencida pelo Partido Rússia Unida, do primeiro-ministro Vladimir Putin e do presidente Dmitri Medvedev, foi fraudada. Apesar das denúncias de fraude, o partido, que antes dominava dois terços do Parlamento, perdeu 20% de seus assentos na última votação. Putin, que governou o país entre 2000 e 2008, disputará a presidência novamente em março do ano que vem

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]