• Carregando...
Policial inspeciona local: alertas cresceram 30% após ataque com carro-bomba | Shannon Stapleton/Reuters
Policial inspeciona local: alertas cresceram 30% após ataque com carro-bomba| Foto: Shannon Stapleton/Reuters

Um "cooler’’ com garrafas d’água fez com que a Times Squa­­re, um dos locais mais mo­­vimentados de Nova Iorque, fosse parcialmente evacuada on­­tem, por volta das 13 h locais (14 h no Bra­­sil).

O "pacote suspeito’’ foi deixado na Rua 46 com a Broadway, em frente do hotel Marriott Marquis, a poucos metros do ponto onde, há uma semana, um Nissan Path­­finder foi encontrado com uma bomba.

Ontem, ao ser avisada de que um "cooler’’ havia sido abandonado junto a uma sacola de compras, a polícia fechou três quarteirões para pedestres e carros. Os prédios não chegaram a ser evacuados.

A sacola continha apenas li­­vros, mas o "resultado do raio-x do "cooler’ foi inconclusivo’’, nas palavras do porta-voz da polícia. Daí a necessidade de convocar o esquadrão antibombas para examinar a caixa com as garrafas.

De acordo com o porta-voz da polícia de Nova Iorque, os alertas sobre "pacotes suspeitos’’ cresceram cerca de 30% na última semana, desde o atentado frustrado na Times Square.

O governo dos Estados Unidos ainda não conseguiu determinar qual organização terrorista está por trás da tentativa de explodir uma bomba na Times Square, no sábado passado. Faisal Shahzad, 30, principal suspeito do crime, afirmou ter se inspirado em vídeos do imã Anwar al Aulaqi, que já esteve associado aos autores do massacre em na base militar de Fort Hood, no Texas, e da tentativa de explodir um voo americano no Natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]