• Carregando...

Saddam Hussein e sete co-acusados em seu processo judicial iniciarão nesta segunda-feira uma greve de fome. A informação foi dada pela defesa do ex-ditador iraquiano, citando fontes do centro de detenção onde estão presos.

- Saddam e seus colegas iniciarão uma greve de fome a partir de amanhã (segunda-feira), em protesto contra os procedimentos ilegítimos e os maltratos recebidos no tribunal - disse à Reuters Khamis al-Aubeidi, integrante da defesa do ex-ditador.

No dia 29 de janeiro, Saddam abandonou o tribunal, depois que um novo juiz assumiu o comando do julgamento. Desde então, não retornou ao tribunal.

O ex-presidente iraquiano e seus seguidores foram acusados pela morte de 148 homens do povoado xiíta de Dujail, depois de uma tentativa de assassinar Saddam naquele local, em 1982.

Os promotores advertiram que Saddam poderia ser obrigado a regressar na próxima audiência, que começa nesta segunda-feira.

Os oito rejeitarão a comida a partir de segunda-feira em protesto por serem obrigados a se apresentar à corte, alegando que são prisioneiros de guerra e denunciando a ilegitimidade do tribunal - disse o princial advogado de Saddam, Khalil Dulaimi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]