• Carregando...

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse neste domingo que no dia 15 de junho, quando disputará o segundo turno das eleições presidenciais com o uribista Óscar Iván Zuluaga, os colombianos escolherão entre "o fim da guerra e a guerra sem fim".

"O que ficou claro hoje é que em três semanas os colombianos terão duas opções: poderão escolher entre que querem o fim da guerra e os que preferem uma guerra sem fim, e vamos ganhar com a paz", disse Santos no local onde concentrou seus seguidores após as eleições realizadas hoje.

Santos ficou em segundo lugar atrás de Zuluaga, com 25,66% e 29,26%, respectivamente, e ambos disputarão um segundo turno.

"Hoje somos maioria os que queremos a paz", insistiu, ao solicitar o apoio dos candidatos que ficaram fora da disputa no segundo turno: a conservadora Marta Lucía Ramírez, a esquerdista Clara López e o candidato da Aliança Verde, Enrique Peñalosa.

O presidente ressaltou que "hoje começa a campanha da esperança" para "ganhar a paz" em 15 de junho.

"Vamos escolher entre o passado e o futuro, entre os que querem guerra com os vizinhos e os que preferem as boas relações, entre os que negam as vítimas e os que querem reconhecê-las e repará-las", ressaltou o presidente.

Santos também felicitou Óscar Iván Zuluaga, o candidato do Centro Democrático que foi o mais votado hoje, "por seu bom resultado", e convidou-o a manter uma campanha "com altura" e centrada "nas propostas". EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]