• Carregando...

Após a parceria com empresas para produção de medalhas comemorativas da visita de Bento XVI, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida apresenta nesta segunda-feira (16) um terço oficial do Santuário.

A peça, confeccionada em prata e terracota, vai custar R$ 180. O valor pode ser pago, no cartão de crédito, em 10 parcelas de R$ 18.

De acordo com os administradores do Santuário, o Papa Bento XVI vai receber um exemplar em ouro. Os padres pretendem transformar o item em um símbolo do templo mariano. Foram produzidos cinco mil exemplares da versão que será vendida para os fiéis pelo telefone (11) 2125 3108.

Aos compradores, o terço será entregue em uma embalagem que se transforma em uma réplica do trono da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O administrador do Santuário, Padre Hélcio Vicente Testa, afirma que a peça foi confeccionada em prata para representar a pureza de Maria. As contas - pequena marcação que indica a oração de uma ave-maria - são de terracota, mesmo material com o qual foi feita a imagem.

A cruz do terço é uma réplica da que fica no Porto Itaguaçu, local onde se acredita que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, em 1717. "Por último temos a caixa, que é uma reprodução fiel do nicho da imagem que, ao abrir se transforma no oratório", afirma o padre. Apesar de não ter nenhuma referência direta a visita do Papa, os padres esperam fazer da peça mais uma lembrança da viagem papal. Em Aparecida, no dia 12 de maio, Bento XVI vai rezar o terço com fiéis.

Publicidade

A agência de publicidade e+ que preparou a campanha de divulgação do produto criou a frase que define o apelo comercial da peça: "a união entre o poder da sua fé e a força de um lugar sagrado". De acordo com a assessoria de imprensa da e+, o objetivo é passar a idéia de que, "com o terço nas mãos, onde quer que as pessoas estejam é como se elas estivessem no Santuário".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]