• Carregando...
Nicolas Sarkozy (esq.) concede entrevista ao lado do presidente palestino Mahmoud Abbas: cessar-fogo imediato | Francois Mori/Reuters
Nicolas Sarkozy (esq.) concede entrevista ao lado do presidente palestino Mahmoud Abbas: cessar-fogo imediato| Foto: Francois Mori/Reuters

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, em missão de paz no Oriente Médio, pediu nesta segunda-feira (5) um cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza o quanto antes possível.

Em uma entrevista à imprensa ao lado do presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah, Sarkozy disse que a União Européia está agindo para apoiar os esforços destinados a acabar com o derramamento de sangue.

Sarkozy afirmou que dirá a líderes israelenses ainda nesta segunda-feira que a violência deve parar. O presidente francês também condenou o Hamas por seus ataques contra Israel.

"Nós na Europa queremos um cessar-fogo o mais rápido possível, e que cada um entenda que o tempo está se esgotando contra a paz", disse Sarkozy. "As armas devem se calar, deve haver uma trégua humanitária", disse.

"Cada um deve entender que o que está em jogo aqui não é apenas uma questão de Israel e palestinos, é uma questão global e é o mundo inteiro que vai ajudá-los a encontrar uma solução."

Abbas pediu a "cessação imediata e incondicional" da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

"Depois disso, nós poderemos discutir todas as outras questões, incluindo a reabertura da fronteira e reafirmar a trégua", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]