• Carregando...
O presidente Nicolas Sarkozy faz discurso após o anúncio do resultado do primeiro turno da eleição | AFP
O presidente Nicolas Sarkozy faz discurso após o anúncio do resultado do primeiro turno da eleição| Foto: AFP

O presidente Nicolas Sarkozy, que ficou atrás do candidato socialista François Hollande no primeiro turno da eleição presidencial, afirmou domingo que enfrentará o segundo turno, no dia 6 de maio, "com confiança", propondo três debates até lá.

"Proponho a realização de três debates (com François Hollande), sobre questões econômicas e sociais e sobre temas internacionais", declarou Nicolas Sarkozy a seus partidários.

"Poderemos encarar o segundo turno com confiança", repetiu. Tudo está começando. A partir de amanhã vamos retomar a estrada, a cada minuto, a cada segundo", afirmou numa sala em Paris.

Sarkozy teria obtido entre 25,8% e 27%% dos votos, segundo as estimativas, contra 28,3% e 29% dados a François Hollande.

"Os dois candidatos escolhidos para o segundo turno têm agora um dever de verdade e coragem. O momento crucial se aproxima, aquele da confrontação de projetos e de escolhas (...). Tudo deve ser debatido, sem hipocrisia, sem nos esquivarmos", disse o presidente, mostrando-se sorridente e combativo.

"Com o debate, cada pessoa poderá fazer sua escolha, com maior conhecimento de causa. Irei a seu encontro, detalhando meus compromissos. Dedicarei a isso toda a energia de que sou capaz", prometeu ele, pedindo que "todos os franceses coloquem o amor à pátria acima de todas as considerações partidárias".

"Os franceses expressaram o voto da crise, que testemunha preocupação, sofrimento e angústias ante o novo mundo que está prestes a ser desenhado", julgou Nicolas Sarkozy.

"Neste mundo que muda tão rapidamente, a preocupação de preservar o modo de vida foi a questão central desta eleição", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]