• Carregando...
Concepção artística do satélite que foi lançado nesta terça-feira (24) mostra como ele ficaria posicionado na órbita do planeta | AFP
Concepção artística do satélite que foi lançado nesta terça-feira (24) mostra como ele ficaria posicionado na órbita do planeta| Foto: AFP

O satélite enviado nesta terça-feira (24) ao espaço pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) para avaliar as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera não conseguiu atingir órbita por uma falha durante o lançamento.

De acordo com nota divulgada pela Nasa, o satélite, batizado de Observatório Orbital do Carbono, não se separou do foguete usado para lançá-lo ao espaço. O lançamento foi feito na Califórnia, Estados Unidos.

O satélite serviria para medir e monitorar os níveis de dióxido de carbono na atmosfera terrestre. O gás é um dos causadores do efeito estufa, que intensifica o aquecimento global. De acordo com a Nasa, as informações registradas pelo satélite poderiam indicar um mapa global das emissões e ajudaria cientistas a reduzir as incertezas na elaboração de cenários climáticos futuros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]