• Carregando...

A sede da polícia mais famosa do mundo, a Scotland Yard, foi vendida a um grupo de investidores do Golfo que planeja transformar o local em um condomínio de luxo. Por 370 milhões de libras, ou R$ 1,5 bilhão, o complexo de 70 quilômetros quadrados passará às mãos do Abu Dhabi Financial Group, informou o prefeito de Londres.

Seus futuros moradores estarão em um endereço privilegiado, em Victoria Street, perto do Palácio de Buckingham e de prédios do governo.

A Polícia Metropolitana, por sua vez, irá para uma sede menor, o Curtis Green, um edifício no Victoria Embankment, às margens do Tâmisa. A Scotland Yard tenta cortar 500 milhões de libras, cerca de R$ 2 bilhões, em gastos, e o dinheiro obtido com a venda será empregado em novas tecnologias para os agentes, incluindo tablets e câmeras acopladas a coletes.

O endereço abrigava a polícia desde 1967, e agora deverá ser ocupado por um edifício residencial, comercial e hotel. Perguntado sobre a venda para um fundo estrangeiro, o prefeito Boris Johnson disse que a origem do comprador não é problema. "E quem pensa o contrário é completamente ignorante do funcionamento da economia", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]