Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Sean Goldman

Sean deve embarcar em voo particular ainda nesta quinta para os Estados Unidos

Entrega do menino ao seu pai ocorreu por determinação do presidente do STF Gilmar Mendes. Ele foi entregue pelo padastro às 8h30 ao pai americano

Sean chega ao Consulado americano com o padrasto João Paulo Lins e Silva | Bruno Domingos/Reuters
Sean chega ao Consulado americano com o padrasto João Paulo Lins e Silva (Foto: Bruno Domingos/Reuters)

O menino Sean Goldman, de 9 anos, já está em companhia do seu pai, o americano David Goldman, com quem deverá embarcar para os Estados Unidos ainda nesta quinta-feira (24), em voo particular. David chegou ao Consulado norte-americano, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 e às 8h30 Sean foi entregue pelo padrasto, Paulo Lins e Silva, pela avó materna e pelo advogado da famlía. Por volta das 9h50, o menino e seu pai deixaram o Consulado, em dois carros, seguindo para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Segundo informaram funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Agência Brasil os dois deverão seguir para os Estados Unidos ainda hoje em um voo particular.

A entrega de Sean ao seu pai ocorreu por determinação do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Paulo Espirito Santo, que deu prazo até as 9h desta quinta-feira para que Sean fosse entregue ao Consulado dos Estados Unidos.

Houve tumulto em frente ao Consulado devido ao grande número de pessoas e jornalistas que acompanharam a entrega do menino. O pai entrou pela garagem dos fundos, a família do menino porém, preferiu que a criança entrasse pela porta da frente.

Neste momento, o advogado Sérgio Tostes, que adiantou que pai e filho viajariam ainda nesta quinta em avião fretado para os Estados Unidos, está concedendo uma entrevista coletiva.

Interatividade:

Comente abaixo sobre a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, em entregar Sean ao pai David Goldman.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.