• Carregando...

O criticado secretário de Transportes da Argentina, Ricardo Jaime, apresentou sua renúncia ao cargo nesta quarta-feira (1º), dias depois da grande derrota do governo nas eleições legislativas, informou a agência de notícias estatal Telam.

O ministro citou razões pessoais para a renúncia, segundo a Telam.

Jaime era funcionário de extrema confiança da presidente do país, Cristina Fernández de Kirchner, e de seu marido e antecessor, Néstor Kirchner. Ele enfrenta denúncias na Justiça por má administração.

Após as eleições de domingo, nas quais o governo perdeu a maioria no Congresso, Cristina disse que não faria mudanças em seu gabinete e reafirmou as metas de sua gestão.

Mas um dia depois da votação, a ministra da Saúde, Graciela Ocaña, deixou o cargo, num momento em que o vírus H1N1 da gripe se dissemina pelo país. A Argentina é o terceiro país do mundo com maior número de mortes causadas pela gripe. O novo ministro da Saúde disse que acredita que há 43 ou 44 mortos pela nova doença.

A imprensa local indicou também que outros membros do governo estão na corda bamba e poderão deixar seus cargos como consequência da derrota eleitoral de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]