• Carregando...

Uma segunda vítima do ataque a um refeitório em uma escola em Ohio, nos Estados Unidos, morreu nesta terça-feira.

A morte cerebral do estudante Russell King Jr, 17 anos, foi declarada nesta manhã. Ele foi atingido por tiros durante o ataque à escola de Chardon, que aconteceu na manhã de segunda-feira.

Outro estudante, Daniel Parmertor, 16 anos, morreu na segunda-feira. Outros três alunos ficaram feridos.

Segundo o Centro Brady de Prevenção à Violência Armada, o atentado é o pior em uma escola norte-americana em 11 meses e o pior em Ohio desde o fim de 2007.

Os alunos das escolas de Chardon High School foram aconselhados a ficar em casa nesta terça. A família do adolescente suspeito de ser autor do crime disse por meio de seu advogado que estava com dificuldade para entender o que havia acontecido.

O atirador abriu fogo no refeitório de uma escola ginasial perto de Cleveland na segunda-feira, matou um estudante e feriu outros quatro antes de um professor persegui-lo no local e depois ser preso.

O atirador suspeito não foi formalmente identificado pela polícia. Estudantes, pais e a mídia local, porém, identificaram-no como T.J. Lane, um aluno de uma escola para jovens em risco, cuja família disse que estava em choque pelos eventos e pediu privacidade. Lane não foi imediatamente acusado.

Todo o distrito escolar foi fechado na segunda-feira e continuará fechado na terça-feira, enquanto a comunidade lida com a violência e aguarda notícias sobre os estudantes feridos.

"Queremos que eles fiquem em casa e passem algum tempo refletindo em família", disse um emocionado Joseph Bergant, superintendente das escolas de Chardon, em entrevista coletiva.

Um dos estudantes feridos durante o tiroteio, levado ao hospital MetroHealth de Cleveland, permanece em estado crítico, de acordo com o chefe da Polícia de Chardon, Tim McKenna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]