• Carregando...

Terminou aparentemente sem incidentes a votação do segundo turno do pleito presidencial do Timor Leste, que está sendo disputado pelo independente José Ramos Horta e o candidato do partido Fretilin, Francisco Guterres. Como previsto, às 7h (19h de Brasília desta terça-feira), foram abertos os 705 centros de votação espalhados pelo país.

Cerca de 2.000 agentes da Polícia das Nações Unidas (Unpol) colaboram com a Polícia local para que a votação transcorra sem incidentes. Um número similar de observadores também acompanham o pleito. No primeiro turno, realizado há um mês, denúncias de irregularidades ameaçaram a estabilidade do Timor Leste, que é um dos países mais pobres do mundo e ainda sofre com divisões cinco anos após conquistar a independência da Indonésia.

De acordo com as autoridades, os mais de 500 mil eleitores do Timor Leste poderiam votar até as 16h (4h de Brasilia de quarta-feira). Desta eleição, sairá o segundo presidente do Timor Leste, o qual substituirá o carismático Xanana Gusmão.

Oito candidatos concorreram no primeiro turno. Os dois que passaram para o segundo turno são o atual primeiro-ministro do país e Prêmio Nobel da Paz 1996, José Ramos-Horta, e o ex-guerrilheiro Francisco Guterres, presidente da Frente Revolucionária do Timor Leste (Fretilin), o principal partido político da nação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]