• Carregando...

Um segundo suposto acampamento de tráfico de pessoas foi descoberto na Tailândia perto da fronteira com a Malásia, informou a polícia nesta terça-feira (5), após uma operação de busca realizada por autoridades em uma montanha onde 26 corpos foram encontrados em covas no fim de semana.

Acredita-se que os cadáveres sejam de imigrantes ilegais de Mianmar e Bangladesh e estariam em um possível acampamento de tráfico de pessoas escondido na selva da província de Songkhla, sul da Tailândia.

Todo ano milhares de pessoas levadas por traficantes chegam à Tailândia, predominantemente budista. Muitas são levadas para acampamentos na selva, onde os traficantes exigem uma quantia de dinheiro para levá-las para a fronteira sul com a Malásia, país de maioria muçulmana.

Na segunda-feira, a polícia tailandesa divulgou acusações, que incluíam tráfico de pessoas e cativeiro com pedido de resgate, contra um homem de etnia rohingya e três funcionários do governo local. A polícia informou que outros quatro tailandeses estavam sendo procurados.

Autoridades encontraram três pessoas próximas ao acampamento na segunda-feira, com aparências exaustas e desnutridas, disse o coronel da polícia Triwit Sriprapa, vice-comandante da polícia provincial de Songkhla, à Reuters. “Achamos que este acampamento provavelmente mudou de localização, à medida que os traficantes foram avisados que autoridades estavam buscando por mais locais nas montanhas” ,disse.

A Tailândia está sob pressão dos Estados Unidos e da União Europeia para acabar com tráfico de pessoas e a escravidão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]