• Carregando...

Uma mulher ficou gravemente ferida em uma acidente com um ultraleve na Espanha depois de ter sido forçada a pilotar a aeronave, apesar de não ter experiência de voo, quando o piloto perdeu a consciência, informaram autoridades.

Segundo o “The Guardian”, a mulher sofreu queimaduras e múltiplas contusões, enquanto o piloto morreu, mas não ficou claro se aconteceu antes ou depois da aeronave ter caído perto do aeroporto de Sevilha, no sudoeste da Espanha, afirmou um porta-voz dos serviços de emergência.

“Ele morreu, possivelmente antes do acidente, durante o voo”, disse o porta-voz.

A imprensa espanhola noticiou que o homem e a mulher eram casados.

“A mulher continuou voando, ela não sabia como voar, então foi guiada partir da torre de controle para ver se ela poderia controlar a aeronave até pousar no aeroporto”, acrescentou o porta-voz.

Os serviços de emergência também enviaram um helicóptero e um avião para ajudar a orientar o pouso.

“A aeronave pode voar sem qualquer problema. Não se preocupe, não vai cair”, disse um controlador de tráfego aéreo em uma gravação divulgada pela edição online do jornal “Diário de Sevilha”.

“Não se preocupe que você está indo para a terra sem qualquer problema”, acrescentou o controlador de tráfego aéreo antes de pedir a altitude do avião.

O avião caiu a cerca de três quilômetros antes do início da pista do aeroporto de Sevilha durante a tentativa de aterrissagem, de acordo o com a autoridade aeroportuária espanhola AENA.

O aeroporto permaneceu fechado por pouco menos de duas horas por causa do acidente forçando quatro voos com destino a Sevilha a serem desviados para a vizinha cidade de Jerez de la Frontera.

A aeronave ultraleve tinha descolado da cidade de Trebujena e tinha sido programado para pousar em Coria del Rio, uma pequena cidade perto de Sevilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]