• Carregando...
Proposta de resolução havia sido apresentada pelo senador republicano Lindsey Graham e foi apoiada pelos dois partidos na casa
Proposta de resolução havia sido apresentada pelo senador republicano Lindsey Graham e foi apoiada pelos dois partidos na casa| Foto: EFE/EPA/TASOS KATOPODIS

Em votação nesta terça-feira (15), o Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade uma resolução condenando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como criminoso de guerra.

A proposta de resolução havia sido apresentada pelo senador republicano Lindsey Graham e foi apoiada por senadores dos dois partidos. A medida apoia a investigação, pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) e por outros países, de eventuais crimes de guerra cometidos pela Rússia durante a invasão à Ucrânia.

“Os Estados Unidos devem fazer todo o possível para ajudar nesta investigação [do TPI], fornecendo informações e inteligência ao tribunal em tempo hábil”, escreveu Graham no Twitter após a votação.

“O próximo passo é trabalhar com nossos aliados britânicos e talvez com outros para criar uma célula de inteligência que disponibilizará ao público informações sobre unidades militares russas envolvidas em crimes de guerra e começar a divulgar os nomes de seus comandantes”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]