• Carregando...

A clínica universitária de Eppendorf, em Hamburgo, no norte da Alemanha, comunicou neste sábado que o primeiro paciente com vírus ebola atendido nesse país, um senegalês, recebeu alta após cinco semanas de tratamento.

O paciente está bem e não apresenta infecções, por isso pode retornar a seu país, informaram fontes do centro de saúde sobre o senegalês, que foi transferido para Hamburgo no final de agosto, após contrair o vírus em um laboratório de Serra Leoa.

Seu caso era, até agora, o único tratado na Alemanha desde o início da epidemia. Ontem, um ugandense foi transferido em um avião-ambulância para aeroporto de Frankfurt com condições rígidas de isolamento.

Assim como o paciente que recebeu alta, o ugandense, membro de uma organização humanitária italiana, contraiu a doença em Serra Leoa.

As autoridades alemãs estão fazendo os últimos preparativos para enviar à África um primeiro contingente com mais de 100 voluntários do Exército, entre pessoal militar e civil.

Trata-se do primeiro grupo de selecionados entre os mais de 2 mil voluntários que nos últimos dias responderam à convocação do Ministério da Defesa, que está em busca de pessoal entre suas fileiras disposto a fazer parte da luta contra o ebola na África.

Os voluntários receberam formação específica sobre o ebola, seu tratamento e as medidas preventivas, assim como garantias de um retorno urgente e seguro à Alemanha no caso de contágio da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]